6 benefícios das sopas e receitas incríveis para você fazer nesse inverno

Cada vez mais queremos ter um estilo de vida saudável, ativo e enérgico. Muitas pessoas acreditam que jamais irão conseguir atingi-lo, e as desculpas são muitas: pouco tempo, dinheiro, disposição, etc. Entretanto, ter uma vida saudável pode ser mais simples do que você imagina! Você precisa apenas ter força de vontade para alcançar seus objetivos e se atentar nas nossas 5 dicas abaixo: 

 

1 - Cuidado com certos alimentos

Muitos dos alimentos que consumimos pensando ser saudáveis na verdade não são. Tome cuidado com alimentos artificiais, com muitos aditivos químicos, conservantes, corantes, sódio, aromatizantes, etc.

Muitas vezes substituímos alimentos pelo simples fato de escutarmos falar ser mais saudável do que outros, ou ser de consumo prático, como barrinhas de cereais e proteínas, por exemplo. 

Criamos uma lista de alimentos que você deve ter cuidado ao consumir ou pensar ser saudável:

  • Peito de peru
  • Rap10 
  • Suco de caixinha 
  • Yogurt 
  • Granola
  • Bolachas integrais  
  • Barrinha de cereal
  • Barras de proteína 
  • Sopa instantânea 
  • Pão de forma light 
  • Chocolate diet   

 

2 - Não fique sem comer!

É mais importante comer pouco e várias vezes ao dia, do que exagerar nas refeições e ficar muito tempo sem comer. Se sua dieta possuir poucos nutrientes, seu organismo ficará com falta de energia e o metabolismo se tornará mais lento, poupando energia e dificultando a perda de peso. Além disso, você acabará comendo mais na próxima refeição, compensando aquelas com menos carboidrato e proteína.

Falta de comida não significa necessariamente que você irá emagrecer. Então nossa dica é procurar comer coisas diferentes durante o dia, e em intervalos de tempo entre 3 a 4 horas, para que seu organismo absorva diversos tipos de nutrientes. 

 

3 - Não corte os carboidratos da sua dieta!

Fazer uma dieta sem carboidratos pode fazer mal à saúde se ela não for bem orientada por um nutricionista, pois acaba diminuindo o consumo de vitaminas, fibras e minerais. O carboidrato não vai atrapalhar sua dieta se for consumido de forma moderada, apenas opte por alimentos mais saudáveis, como por exemplo: batata-doce, arroz integral, inhame, aveia, mandioca, frutas, quinoa, etc. 

Listamos alguns riscos da dieta sem carboidratos: 

  • Falta de energia;
  • Baixa disposição;
  • Prisão de ventre (por causa do baixo consumo de fibras);
  • Aumento da ansiedade;
  • Alteração no humor (carboidratos contribuem para a produção de serotonina, que é o hormônio responsável pela sensação de bem-estar);
  • Aumento da inflamação no organismo.

 

4 - Pratique exercicios fisicos constantemente 

Opções de atividades físicas é o que não faltam hoje em dia! Todos conseguimos encontrar algo que nos identificamos e gostamos, até mesmo em casa conseguimos praticar alguma atividade, seja yoga, funcional (com pesinho que podemos “inventar”, como garrafas de água, mochilas com cadernos dentro), ou até mesmo pular corda!

Listamos alguns benefícios da prática regular de exercícios físicos além dos “óbvios” como emagrecimento, definição e aumento de energia:

  • Melhora seu humor;
  • Reduz ansiedade;
  • Ajuda na depressão;
  • Melhora o desempenho escolar;
  • Aumento da densidade óssea;
  • Reduz os riscos de desenvolver doenças crônicas (como diabetes e hipertensão);
  • Melhora a saúde da pele;
  • Ajuda na saúde e memória do cérebro;
  • Melhora o sono;
  • Promove uma vida sexual melhor;
  • Melhora a auto-estima.

Além disso, você tem aqui na Gym Club Floripa, uma infinidade de modalidades e tipos de treinos disponíveis, conheça alguns:

  • Beach Camp;
  • Ginástica natural;
  • Yoga;
  • Pilates Solo;
  • Crossfit;
  • Boxe;
  • Dança;
  • Grit;
  • Just Run Class;
  • Funcional;
  • Beach Tenis

Entre outros!

 

5 - Alongue-se 

Os alongamentos são essenciais na rotina de quem pratica atividades físicas porque evitam lesões, distensões e inflamações. Para quem está começando realmente não é fácil e nada agradável, mas insista, pois fazendo frequentemente você notará diferença no corpo, elasticidade, disposição e performance.

O alongamento alivia a tensão muscular, ativa a circulação, ajuda a liberar os movimentos bloqueados por tensões emocionais, melhora a postura, traz relaxamento e com o passar do tempo melhora sua coordenação. 

 

Sabemos que muitas vezes ter uma vida saudável não é fácil e exige disciplina. Mas tendo foco e força de vontade todos conseguimos! 

Nos conte nos comentários quais as maiores dificuldades que você encontra ao procurar uma vida mais saudável. E se tiver alguma dica compartilhe com a gente!